segunda-feira, 28 de maio de 2012

Carta anônima-identificada.



Caro Leitor(a)

Chega de preguiça sentimental! Gostaria de expressar a minha total aversão a palavra “Idem”. Não é possível que não conseguimos mais expressar o que sentimos, o que queremos, o que desejamos...!! O Msn, Facebook, Orkut,... estão alienando os nossos sentimentos??? Até o mais singelo e despretensioso “bom dia” é hoje respondido com “idem”! Imagino minhas amigas professoras ensinando as criancinhas do jardim daqui a uns dias:

:
  - Repitam comigo turma:
  - Bom dia.
  - Idem “tia”
  - Boa tarde.
  - Idem “tia”

Engraçado, ou não, é que só percebo essa expressão nos sentimentos fraternos, nunca ouvi em discussão calorosa alguém mandar o outro, para o nada pacifico sul, e esse  responder “idem”. Muito pelo contrario, há de ser fazer todo uma contração torácica para inflar o peito ,e a posteriori repeli, com total força e rapidez o novo endereço final do destinatário! VA TOMARRRR NO #####, o cu fica ate maior do que é!

Me corrijam , por favor se estiver errada , mas essa “redução” das expressões básicas de educação e afeto não me parece evolução da escrita, como aconteceu com “c” ( “c” <– “vc” <– “você”<- vosmicê <- vossa mercê). Penso que seja preguiça, ou melhor, não me permito discorrer nesse momento sobre a possibilidade do “medo”, porque daí enveredaria a outra linha de raciocínio.A conclusão que alcanço hoje é que Idem simplesmente quer dizer “nada”( vou mandar essa sugestão de sinônimo a ABL)

Sendo assim, vamos nos expressar com a mesma força e energia que nos voltamos ao próximo para determinar roteiros turísticos exótico :D. BOMMMM DIAAAA!!! OBRIGADAAAA!!! BOM TRABALHO!!!!  Se alguém te disser que te ama e vc sentir o mesmo, diga EUUUU TE AMOOOO , o amor vai parecer maior do que é, e isso só faz bem!

Míl Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retrocesso